Blogueiros: Declaração de IRPF

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Olá, se você quer entender mais sobre Blogueiros: Declaração de IRPF, este artigo foi escrito para você.

Se você quer entender como evitar complicações na declaração do imposto de renda para blogueiros, nós estamos aqui para te ajudar.

A Francel Menezes Contabilidade é especializada em assessoria contábil e tributária para blogueiros, nós atuamos atendendo a esta área e a outros diversos empreendedores digitais há muitos anos.

E, com o aumento no número de plataformas de criação de conteúdo online, ocorreu a abertura de novas oportunidades para blogueiros ganharem dinheiro trabalhando de forma remota e através da internet.

Com isso, consequentemente, surgiu também a necessidade dos blogueiros pagarem seus impostos, entregarem a sua declaração de imposto de renda para a Receita Federal e providenciarem a abertura de CNPJ, para poderem usufruir de uma tributação mais barata.

Pois é… o blogueiro que tem um CNPJ e passa a atuar como empresa, paga menos tributos do que os que atuam como pessoa física, porque a tributação dos rendimentos do blogueiro é menor para pessoa jurídica (CNPJ).

Por isso, estamos aqui para ajudá-lo a regularizar sua situação fiscal e a maximizar seus lucros por meio de um CNPJ.

Em poucas palavras, podemos:

-Regularizar o carnê leão do blogueiro

-Calcular o imposto do blogueiro

-Abrir a empresa para o blogueiro atuar com CNPJ, pagando menos tributos e lucrando mais

Agora vamos direto ao ponto…

 

BLOGUEIROS: DECLARAÇÃO DE IRPF

Blogueiros precisam pagar imposto de renda? A Declaração de Imposto de Renda para Blogueiros: É obrigatório? A Receita Federal pode fiscalizar os Blogueiros?

Então, essas são algumas perguntas que serão respondidas neste artigo.

Os blogueiros precisam pagar imposto de renda sim sobre os rendimentos que recebem, assim como qualquer pessoa que recebe rendimentos. O pagamento do imposto pelos blogueiros deve acontecer mensalmente, em função da regra conhecida como carnê leão, aonde o imposto vence no mês seguinte ao mês do recebimento.

Além disso, os blogueiros devem entregar a sua declaração de IR à Receita Federal pela internet, anualmente. A declaração é feita no ano seguinte ao ano calendário a que se refere, normalmente nos meses de março a abril. Ou seja, o pagamento do imposto é feito no próprio ano calendário em que o blogueiro recebe os rendimentos, mês a mês.

E a declaração de IR referente a todo este ano calendário deve ser transmitida no ano seguinte, consolidando os rendimentos, imposto pago no ano anterior, e informações patrimoniais.

Caso o blogueiro deixe de pagar o imposto de renda, a Receita Federal pode abrir um processo de fiscalização e cobrar o imposto que deixou de ser pago, acrescido de juros e multa de 75%. Por isso, fique atento às suas obrigações tributárias e evite estes riscos.

E a dica especial é a seguinte: Lucrem mais, pagando menos tributos ao abrir a sua empresa.

A abertura de empresa para blogueiros vale muito a pena porque desta forma, o blogueiro consegue economizar no pagamento de impostos. E pagar menos impostos significa reduzir despesas e lucrar mais.

Como pessoa física, você pagar 27,5% de imposto em alguns casos, e como empresa, 6%.

Então, se você tem interesse em abertura de CNPJ para blogueiro, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp. Aqui no escritório nós também fazemos a declaração de IR de dezenas de blogueiros. Solicite já o seu orçamento!

 

CONTADOR PARA BLOGUEIROS: VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA?

Você sabe a importância de contratar uma contabilidade especializada em blogueiros?

Contratar uma contabilidade especializada é fundamental para garantir o sucesso financeiro e tributário de blogueiros. Muitas vezes, os blogueiros se dedicam apenas à produção de conteúdo e acabam deixando de lado a parte burocrática e fiscal do negócio. No entanto, é importante lembrar que, mesmo sendo uma atividade realizada de forma autônoma, os blogueiros precisam cumprir com suas obrigações fiscais e contábeis.

Um contador especializado nesse segmento conhece todas as particularidades da atividade e pode ajudar o blogueiro a se manter em conformidade com a legislação. Além disso, o contador pode auxiliar na elaboração da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), evitando erros que possam resultar em multas e penalidades.

Além disso, um contador especializada pode auxiliar na escolha do regime tributário mais vantajoso para o blogueiro, analisando o faturamento e as despesas da sua empresa.

Por fim, é importante entender que um contador pode ser um verdadeiro parceiro de negócios, auxiliar o blogueiro em diversas áreas.

Portanto, se você é um blogueiro e deseja garantir o sucesso financeiro e tributário do seu negócio, não deixe de contratar uma contabilidade especializada.

 

 

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Também temos outros artigos, caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.   

Nós escrevemos pensando em vocês.   

Imposto de renda para Camgirls: Como funciona?

Imposto de renda para Streamers: Como declarar?

Imposto de renda para Blogueiros: Como pagar?

Imposto de renda para Gamers: Como regularizar?

Imposto de renda para Influencers Digitais: Como calcular?

Imposto de renda para ganhos do Google Adsense: Como pagar?

Imposto de renda para atores: Como funciona?

Imposto de renda para afiliados: Como pagar?

Imposto de renda para Infoprodutores: Como regularizar?

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar?

Pensão alimentícia: Como pagar o imposto de renda e declarar?

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade.

_____________________________________________________________________________________________________

Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:  

– Área da Saúde: MédicosPsicólogosFonoaudiólogosDentistasNutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde. 

– Empreendedores digitais: YoutubersinfluencersBlogueirosParceiros do Google adsenseInfoprodutoresAfiliadosGamersStreamersModelos produtoras de conteúdoProfissionais de marketingfreelancersProfissionais de T.IProgramadoresDesenvolvedoresarquitetos e Designers. 

Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site. 

 

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.  

Escritório Francel Menezes Contabilidade  

E-mail: [email protected]  

Instagram: @francelm_contabilidade  

Canal no youtube  

Site: Francel Menezes Contabilidade

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/  

Telefone (21) 2671-9155 

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também:

Declaração de imposto de renda - dados necessários
Imposto de renda

Declaração de imposto de renda – dados necessários

Dados necessários para elaborar e transmitir a declaração de imposto de renda pessoa física (influencers, youtubers, streamers, afiliados, monetizze, eduz, hotmart, twitch, facebook, instagram, upwork, steam, edugram, yesirards).

Leia mais »