Assistente Virtual

Contabilidade para Assistentes virtuais: Como funciona?

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Quais são as vantagens de uma contabilidade especializada em Assistente virtual?

Toda empresa precisa de contador e o ideal é que você contrate uma assessoria com muitos anos de experiência em sua área, e que conheça bem a sua atividade e tudo que gira em torno dela.

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Como abrir sua empresa?

Entre em contato conosco para que possamos avaliar o porte empresarial adequado para o seu negócio, assim como os códigos de atividade (CNAE), natureza jurídica (LTDA, EIRELI, MEI) e regime tributário ideal.

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Qual é a grande vantagem em abrir uma empresa?

A principal vantagem é a redução da carga tributária, tendo em vista que aqueles que atuam como pessoa física, podem chegar a pagar 27,5% de imposto de renda. Além disso, você poderá emitir notas fiscais.

Regularização de Imposto

Como regularizar o seu imposto em atraso?

Se você atua como pessoa física e não pagou o imposto sobre os ganhos que recebeu do exterior ou de outras pessoas físicas, podemos calcular o imposto e orientá-lo para que você possa regularizar.

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O que acontece se você omitir seus ganhos da Receita Federal?

Caso a Receita Federal identifique a omissão de rendimentos, ela cobrará o imposto que deixou de ser pago, atualizado de juros pelo atraso, e multa de 75% do valor principal que deixou de ser pago.

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Quais são os serviços que prestamos?

A Francel Menezes Contabilidade presta serviços de assessoria contábil e tributária para pessoa física e jurídica, registro de marcas, abertura, alteração e extinção de empresas em todo o Brasil.

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para assistente virtual

Contabilidade para Assistente virtual: Por que contratar?

Todo empreendedor que dá os primeiros passos em um negócio, seja ele digital ou não, requer a assistência e orientação de um profissional familiarizado com as normas comerciais, contábeis, tributárias e trabalhistas. Esse especialista pode recomendar e sugerir o melhor curso de ação a ser tomado durante o desafio de empreender no Brasil. É o contador especializado em Assistentes Virtuais que estará disponível para esclarecer suas dúvidas sobre as seguintes questões:

1) Como o Assistente virtual pode regularizar o imposto de renda que deixou de ser pago desde o primeiro mês de recebimento? 

2) Quanto o Assistente virtual deve pagar de imposto de renda sobre os ganhos de pessoas físicas ou do exterior? 

3) Como o Assistente virtual pode pagar menos imposto sobre os ganhos de pessoas físicas ou do exterior? Em resumo, o nosso escritório irá fazer uma avaliação do seu passado, presente e futuro para recomendar a melhor alternativa. Ou seja, a alternativa que irá fazer você lucrar mais. 

E é por isso que é essencial contratar. Você acredita que aumentar seus lucros depende apenas da quantidade de trabalho que você realiza? É crucial pagar seus impostos e tributos em geral, seja como pessoa física ou jurídica, de maneira precisa, dentro do prazo correto e com o código apropriado.

Já tivemos experiência com Assistentes virtuais que fizeram o cálculo do imposto e pagaram por conta própria, e por fim, identificamos que o cálculo foi feito de forma equivocada e também com o código errado. 

Evite riscos tributários e multas de 75% sobre o valor principal do imposto, em caso de autuação pela receita federal.        Evite pagar imposto em atraso, com acréscimos de juros moratórios e multa moratória.       

Busque a avaliação de possíveis reduções na base de cálculo do imposto para reduzir seu imposto de renda.        

Obtenha a restituição do imposto de renda, a depender do caso.          

Receba direcionamentos sobre a forma mais adequada de tributação de um contador especializado em Gestão Tributária, com experiência específica em Assistentes Virtuais.

Contabilidade para Assistentes virtuais: Como funciona?

Aqui na Francel Menezes Contabilidade, a contabilidade para Assistentes virtuais é feita 100% de forma digital. Então ainda que você esteja em outro estado ou país, nós podemos atende-lo normalmente. Todo o contato é feito via telefone, WhatsApp ou e-mail, e todo o fluxo de envio de dados e documentos também é feito de forma digital. Temos dezenas de clientes Assistentes virtuais espalhados por diversos estados e países. E um detalhe bem importante: Ao contratar a nossa assessoria, você se relaciona e mantém contato com a nossa equipe diariamente.  Aqui você não se relaciona com um robô ou com um site somente. Caso possua alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato através do nosso WhatsApp, de número (21) 97254-3286 ou clicando no botão flutuante.

Em que consiste a contabilidade para Assistentes virtuais?

Toda empresa no Brasil deve cumprir as normas contábeis, tributárias, trabalhistas e previdenciárias. Ao contratar nossa assessoria, nosso escritório assume a responsabilidade por todas as rotinas e obrigações relacionadas a essas áreas em sua empresa, incluindo o cálculo dos tributos, elaboração e envio das declarações para a Receita Federal do Brasil e demais órgãos fiscais.

E qual a vantagem de contratar um escritório de contabilidade especializado em Assistentes virtuais? A vantagem é que já estudamos e lidamos com as particularidades relacionadas este público há bastante tempo. 

Assim como um engenheiro procura uma contabilidade especializada em empresas de engenharia devido ao conhecimento profundo do seu negócio, um Assistente Virtual deve buscar uma contabilidade experiente nesse campo pela mesma razão.

Imposto de renda para Assistentes virtuais Como regularizar?

O Assistente Virtual que recebe rendimentos na condição de pessoa física está sujeito ao pagamento mensal do imposto de renda, de acordo com a norma conhecida como carnê-leão.

E qual é o impacto dessa regra? Se o Assistente Virtual recebeu rendimentos do exterior em um determinado mês, o imposto correspondente deve ser quitado no mês seguinte.

Cerca de 99% dos Assistentes virtuais que chegam ao nosso escritório, não conhecem esta regra e consequentemente, não realizaram o pagamento do imposto nos meses anteriores. 

Alguns chegam até nós com 1 ano de atraso no pagamento do imposto, e alguns estão em atraso por 2, 3, 4 anos ou mais. 

A Receita Federal tem um prazo de 5 anos para fiscalizar e autuar a pessoa física que deixou de pagar o imposto devido. Portanto, nossa recomendação inicial para regularizar a situação fiscal do Assistente Virtual é calcular e pagar todos os valores de imposto de renda que não foram pagos sobre os ganhos obtidos como pessoa física ou provenientes do exterior.

Realizamos o cálculo desse imposto, incluindo atualizações com juros e multas devidas pelo atraso no pagamento, e apresentamos os valores aos clientes Assistente Virtual para discutirmos as opções de pagamento. Além da regularização do carnê-leão do Assistente Virtual, tão crucial quanto é regularizar a declaração de imposto de renda do mesmo. Sim, isso mesmo.

Carnê-leão do Assistente virtual e Declaração de imposto de renda do Assistente virtual são duas coisas (obrigações) diferentes: 

1) Carnê-leão do Assistente virtual: Obrigação de pagamento mensal do imposto de renda 

2) Declaração de IR do Assistente virtual: Elaboração e transmissão da declaração anual 

Além de realizar o cálculo do imposto e avaliar as melhores alternativas para regularizar a situação fiscal do Assistente Virtual em relação aos débitos de meses anteriores, também examinamos e sugerimos a melhor estratégia para a atuação do Assistente Virtual daqui para frente.

E frequentemente, a solução mais vantajosa é criar uma empresa, uma vez que o Assistente Virtual geralmente possui diversos elementos empresariais que possibilitam a condução de suas atividades como pessoa jurídica. Além disso, há a grande vantagem de uma carga tributária significativamente menor em comparação com aquela aplicada a pessoas físicas.

Podemos regularizar a sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil caso você tenha deixado de pagar o seu imposto nos meses anteriores e orientá-lo a exercer a sua atividade e profissão pagando menos tributos e sem correr riscos tributários. Caso reste alguma dúvida, basta nos enviar um e-mail ou entrar em contato através do WhatsApp (21) 97254-3286, ou clicando no botão flutuante desta página

Abertura de empresa para Assistentes virtuais: Como funciona?

A formalização da empresa para Assistentes Virtuais deve ser feita na Junta Comercial do Estado, na Receita Federal e na Prefeitura. O processo de legalização envolve um estudo detalhado do caso, a fim de enquadrar todas as atividades que o Assistente Virtual pretende exercer.

Isto porquê, para cada atividade exercida, deve ser inserido um código de atividade econômica nos registros em cada órgão. 

Além disso, torna-se necessário o enquadramento no porte da empresa adequado e também na natureza jurídica adequada. 

Nossa empresa pode legalizar a sua empresa, independentemente do estado em que você esteja localizado. Além disso, se você optar por utilizar o endereço de nosso escritório no Rio de Janeiro como endereço fiscal de sua empresa, você também desfrutará desse grande benefício.

Esta possibilidade é extremamente útil, principalmente para aqueles que moram de aluguel e podem mudar de endereço a qualquer momento, sendo necessário um novo processo de legalização para alterar a empresa ; para aqueles que possuem muitos fãs e não desejam ter o seu endereço residencial exposto, e para aqueles que não possuem um endereço comercial.

Existem inúmeros benefícios na abertura de uma empresa para Assistentes virtuais, que iremos listar abaixo: 

1) Menor carga fiscal se comparado ao valor de imposto pago pelas pessoas físicas. 

2) Vantagem de emissão de notas fiscais

3) Possibilidade de pagar a contribuição previdenciária (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente. 

4) No caso de abertura de uma empresa com a natureza jurídica de uma LTDA, o patrimônio pessoal dos sócios é protegido e preservado, no caso de dívidas ou falência. 

5) Possibilidade de contratar planos empresariais com preços mais em conta, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc. 

6) Maior credibilidade no mercado por ser uma pessoa jurídica e ter um CNPJ. Quem atua e trabalha como PJ, passa maior segurança para o seu cliente e contratantes. 

E também existem alguns benefícios para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio: 

1) Maior prazo para pagamento de fornecedores; 

2) Maior desconto ao contratar com fornecedores; 

3) Melhores condições para obtenção de crédito (empréstimo e financiamento) junto às instituições financeiras; 

4) Possibilidade de participar de licitações.   Temos condições excelentes para abertura de empresa para Assistentes virtuais.

Porte de empresa para Assistentes virtuais: Como funciona?

Para ser uma microempresa (ME) ou uma empresa de pequeno porte (EPP), o contribuinte precisa cumprir dois tipos de requisitos: 

1. Com relação à natureza jurídica, precisa ser uma sociedade empresária, sociedade simples, empresa individual de responsabilidade limitada ou empresário individual; 

2. E com relação à receita bruta, precisa observar o limite máximo anual estabelecido em Lei. E sobre este limite, o art. 3º, inciso I e II, da Lei Complementar 123/06 determina que: 

a) Desde janeiro do ano de 2012, a microempresa (ME) precisa ter receita bruta igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais); e 

b) Desde janeiro de 2018, a empresa de pequeno porte (EPP) tem receita bruta superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). 

Ao entrar em contato conosco, iremos avaliar a sua situação para legalizar a sua empresa e enquadrá-lo de forma correta com relação ao seu porte empresarial. 

E por que isto é importante? Porque o porte da empresa irá influenciar no regime de tributação da empresa do Assistente virtual.

Regime de tributação para empresa do Assistente virtual: Quais são as opções?

Atualmente no Brasil, de acordo com o Código Tributário Nacional, existem três regimes de tributação existentes para as empresas. São eles: 

1) Lucro real 

2) Lucro presumido 

3) Lucro arbitrado Além disso, existe o regime do Simples Nacional, mais utilizado pelas empresas dos Assistentes virtuais, aplicável as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Simples Nacional para empresa dos Assistentes virtuais

Neste regime, o valor dos tributos da empresa é pago no dia 20 do mês seguinte ao do mês a que se refere, através de uma guia única chamada Documento de arrecadação do simples nacional (DAS). 

A grande vantagem neste regime de tributação para os Assistentes virtuais, é que normalmente as alíquotas (percentuais de tributação) são mais benéficas em comparação aos outros regimes. 

Por exemplo, uma pessoa física Assistente virtual que recebe cerca de 12.500 reais mensais, paga em torno de 2.200 reais de imposto de renda todo  mês. 

Como empresa, tributada no regime do simples nacional, o valor a ser pago seria de cerca de 650 reais. 

O Simples Nacional para o Assistente virtual, abrange o recolhimento unificado de quais tributos? 

1) Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ); 

2) Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); 

3) Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL); 

4) Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins);  

5) Contribuição para o PIS/Pasep; • Contribuição Patronal Previdenciária (CPP); 

6) Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS); 

7) Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Atividade (CNAE) para empresa do Assistente virtual: Qual escolher?

As atividades realizadas por Assistentes Virtuais são identificadas e definidas nos registros das empresas por meio da seleção de um conjunto de CNAEs que abranja todas as atividades executadas. Não existe uma fórmula única para isso.

Os CNAEs apropriados para as empresas dos Assistentes virtuais variam caso a caso, a depender da atividade que cada um exerce.

E por que temos conhecimento disso? Porque já trabalhamos com Assistentes Virtuais por um longo período e acumulamos experiência com esse público. E atenção! Escolher o CNAE errado pode afetar negativamente sua empresa em termos de tributação.

Entre em contato conosco para que possamos legalizar a sua empresa e fazer a sua assessoria contábil e tributária. Junte-se ao nosso time de clientes Assistentes virtuais.

Natureza jurídica para empresa dos Assistentes virtuais: Qual escolher?

A melhor natureza jurídica para a empresa do Assistente virtual é aquela que mais protege o Assistente virtual, lógico. 

E que tipo de proteção é esta que o Assistente virtual pode ter? 

Quando você começa a exercer sua atividade econômica (aquela que gera lucro) por meio de uma pessoa jurídica, é de extrema importância preservar, separar e proteger o patrimônio do titular da empresa ou sócio.

Ao escolher a natureza jurídica correta para a sua empresa, você pode proteger o seu patrimônio individual e pessoal. Além disso, como mencionado acima, a  natureza jurídica de uma empresa influencia diretamente na caracterização da empresa como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP). 

Por conseguinte, isso tem um impacto direto na capacidade de usufruir do regime de tributação mais favorável disponível para os Assistentes Virtuais, que é o regime do Simples Nacional.

São muitos detalhes para identificar e definir na hora de abrir uma empresa né? 

E por isso você precisa da Francel Menezes contabilidade, especializada em Assistentes virtuais. Temos certeza que seu objetivo é crescer cada vez mais. 

Cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.   

Estamos aguardando vocês no whatsapp (21) 97254-3286 ou clicando no botão do WhatsApp abaixo.