Dropshipping

Contabilidade para Profissionais de Dropshipping: Como funciona?

Assessoria contábil para Youtubers

Quais são as vantagens de uma contabilidade especializada em Profissionais de Dropshipping?

Toda empresa precisa de contador e o ideal é que você contrate uma assessoria com muitos anos de experiência em sua área, e que conheça bem a sua atividade e tudo que gira em torno dela.

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Como abrir sua empresa?

Entre em contato conosco para que possamos avaliar o porte empresarial adequado para o seu negócio, assim como os códigos de atividade (CNAE), natureza jurídica (LTDA, EIRELI, MEI) e regime tributário ideal.

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Qual é a grande vantagem em abrir uma empresa?

A principal vantagem é a redução da carga tributária, tendo em vista que aqueles que atuam como pessoa física, podem chegar a pagar 27,5% de imposto de renda. Além disso, você poderá emitir notas fiscais.

Regularização de Imposto

Como regularizar o seu imposto em atraso?

Se você atua como pessoa física e não pagou o imposto sobre os ganhos que recebeu do exterior ou de outras pessoas físicas, podemos calcular o imposto e orientá-lo para que você possa regularizar.

Contabilidade especializada em Marketing Digital

O que acontece se você omitir seus ganhos da Receita Federal?

Caso a Receita Federal identifique a omissão de rendimentos, ela cobrará o imposto que deixou de ser pago, atualizado de juros pelo atraso, e multa de 75% do valor principal que deixou de ser pago.

Assessoria contábil

Quais são os serviços que prestamos?

A Francel Menezes Contabilidade presta serviços de assessoria contábil e tributária para pessoa física e jurídica, registro de marcas, abertura, alteração e extinção de empresas em todo o Brasil.

Contabilidade digital
para Dropshipper

Contabilidade para Dropshipping: Por que contratar?

Todo empreendedor que inicia um negócio, seja digital ou não, necessita do auxílio e orientação de um profissional que conhece as normas comerciais, contábeis, tributárias e trabalhistas, para recomendar e sugerir o melhor caminho a ser percorrido durante este desafio, que é empreender no Brasil. É o contador especializado em Dropshippers que irá esclarecer as suas dúvidas relacionadas as seguintes questões:

1) Quais são os passos para que um Dropshipper regularize o imposto de renda que não foi pago desde o primeiro mês de recebimento?

2) Quanto o Dropshipper deve pagar de imposto de renda sobre os ganhos de pessoas físicas ou do exterior? 

3) Quais opções o Dropshipper tem para reduzir os impostos sobre ganhos de pessoas físicas ou do exterior? Em resumo,  nossa equipe pode avaliar seu passado, presente e futuro para apontar a alternativa mais lucrativa.

E é por isso que você deve contratar. Ou você acha que lucrar mais depende apenas da quantidade de trabalhos que você realiza? Pague o seu imposto e tributos em geral, seja como pessoa física ou jurídica, calculados de forma correta, no prazo correto e com código correto. 

Nossa equipe já teve experiência com Dropshippers que assumiram a responsabilidade pelo cálculo e pagamento do imposto. Em algumas dessas situações, identificamos que o cálculo foi feito de forma incorreta, assim como a escolha do código correspondente.

Evite riscos tributários e multas de 75% sobre o valor principal do imposto, em caso de autuação pela receita federal.  Evite pagar imposto em atraso, com acréscimos de juros moratórios e multa moratória.       

Considere a avaliação de alternativas para reduzir a base de cálculo do imposto como meio de diminuir seu imposto de renda.      

Obtenha a restituição do imposto de renda, a depender do caso.          

Receba direcionamentos estratégicos sobre a melhor maneira de ser tributado, com a expertise de um contador especializado em Gestão Tributária e com amplo conhecimento sobre o universo dos Dropshippe

Contabilidade para Dropshippers: Como funciona?

Aqui na Francel Menezes Contabilidade, a contabilidade para Dropshippers é feita 100% de forma digital. Então ainda que você esteja em outro estado ou país, nós podemos atende-lo normalmente. Todo o contato é feito via telefone, WhatsApp ou e-mail, e todo o fluxo de envio de dados e documentos também é feito de forma digital. Temos dezenas de clientes Dropshippers espalhados por diversos estados e países. E um detalhe bem importante: Ao contratar a nossa assessoria, você se relaciona e mantém contato com a nossa equipe diariamente.  Aqui você não se relaciona com um robô ou com um site somente. Caso possua alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato através do nosso WhatsApp, de número (21) 97254-3286 ou clicando no botão flutuante.

Em que consiste a contabilidade para Dropshippers?

Para garantir o bom funcionamento no Brasil, é necessário cumprir as normas contábeis, tributárias, trabalhistas e previdenciárias. Ao contratar nossa assessoria, nosso escritório assume a responsabilidade por todas as rotinas e obrigações da sua empresa nessas áreas, incluindo o cálculo de tributos e a elaboração de declarações para a Receita Federal do Brasil e demais órgãos fiscalizadores.

E qual a vantagem de contratar um escritório de contabilidade especializado em Dropshippers? A vantagem é que já estudamos e lidamos com as particularidades relacionadas este público há bastante tempo. 

Assim como um engenheiro procura uma contabilidade especializada em empresas de engenharia pelo conhecimento aprofundado do setor, um Dropshipper deve escolher uma contabilidade experiente em Dropshipping pela mesma razão.

Imposto de renda para Dropshippers Como regularizar?

O Dropshipper que recebe rendimentos como pessoa física, está obrigado ao pagamento do imposto de renda mensalmente, em função da regra conhecida como carnê-leão. 

E como essa regra se aplica? Se o Dropshipper recebeu renda do exterior durante um mês específico, a regra determina que o imposto seja pago no mês seguinte.

Cerca de 99% dos Dropshippers que chegam ao nosso escritório, não conhecem esta regra e consequentemente, não realizaram o pagamento do imposto nos meses anteriores. 

Recebemos pessoas com atraso no pagamento do imposto de até 1 ano, e outras que estão em débito por 2, 3, 4 anos ou até mais tempo.

A Receita Federal possui 5 anos para fiscalizar e autuar a pessoa física que deixou de pagar o imposto. Sendo assim, a nossa recomendação inicial para regularizar a situação fiscal do Dropshipper, é que todo valor de IR que deixou de ser pago sobre os ganhos de pessoas físicas ou do exterior, sejam calculados e pagos. 

Calculamos esse imposto, atualizamos com juros e multa pelo atraso no pagamento e apresentamos os valores aos clientes Dropshippers para avaliarmos as possibilidades de quitação. Além de regularizar o carnê-leão do Dropshipper, tão essencial quanto, é a regularização da declaração de imposto de renda do profissional. Sim, exatamente

Carnê-leão do Dropshipper e Declaração de imposto de renda do Dropshipper são duas coisas (obrigações) diferentes: 

1) Carnê-leão do Dropshipper: Obrigação de pagamento mensal do imposto de renda 

2) Declaração de IR do Dropshipper: Elaboração e transmissão da declaração anual 

Além de calcular o imposto e avaliar as melhores opções para regularizar a situação fiscal do Dropshipper com débitos dos meses anteriores, também analisamos e orientamos sobre a melhor estratégia para a atuação futura.

E em muitas das vezes, a melhor forma é abrindo uma empresa, já que o Dropshipper, já reúne diversos elementos empresariais que possibilitam a execução da sua atividade como pessoa jurídica, e além disso, existe a grande vantagem da carga tributária ser bem menor do que a carga tributária existente para pessoa física. 

Estamos prontos para regularizar sua situação fiscal perante a Receita Federal do Brasil, especialmente se tiver débitos de impostos nos meses anteriores. Além disso, fornecemos orientações para que você exerça sua atividade profissional pagando menos tributos e sem correr riscos tributários. Dúvidas? Envie um e-mail, entre em contato pelo WhatsApp (21) 97254-3286 ou clique no botão flutuante desta página.

Abertura de empresa para Dropshipper: Como funciona?

A abertura de empresa para Dropshippers deve ser realizada na Junta Comercial do Estado, na Receita Federal e na Prefeitura. Um processo de legalização de empresa para Dropshipper envolve o estudo do caso, para enquadrá-lo em todas as atividades que ele pretende exercer. 

Essa ação é indispensável, pois para cada atividade exercida, é necessário inserir um código de atividade econômica nos registros de cada órgão.

Além disso, torna-se necessário o enquadramento no porte da empresa adequado e também na natureza jurídica adequada. 

Podemos realizar a legalização da sua empresa em qualquer estado do país. Além disso, oferecemos a opção de utilizar o endereço do nosso escritório no Rio de Janeiro como endereço fiscal para a sua empresa, proporcionando-lhe esse excelente benefício.

Esta possibilidade é extremamente útil, principalmente para aqueles que moram de aluguel e podem mudar de endereço a qualquer momento, sendo necessário um novo processo de legalização para alterar a empresa ; para aqueles que possuem muitos fãs e não desejam ter o seu endereço residencial exposto, e para aqueles que não possuem um endereço comercial.

A abertura de uma empresa traz diversos benefícios para Dropshippers. Confira alguns deles abaixo:

1) Menor carga fiscal se comparado ao valor de imposto pago pelas pessoas físicas. 

2) Benefício na emissão de notas fiscais

3) Possibilidade de pagar a contribuição previdenciária (INSS) com um valor inferior ao valor de contribuição exigido para pessoa física. A contribuição mínima estabelecida para o sócio ou titular de uma empresa é de 11% sobre o salário mínimo vigente, enquanto que a contribuição de uma pessoa física autônoma é de 20% sobre o salário mínimo vigente. 

4) Ao escolher abrir uma empresa como LTDA, os sócios têm a vantagem de manter seu patrimônio pessoal protegido e preservado diante de dívidas ou falência.

5) Possibilidade de contratar planos empresariais com preços mais em conta, tais como: planos de saúde, planos de telefonia e etc. 

6) A condição de pessoa jurídica, com CNPJ, eleva a credibilidade no mercado, gerando maior confiança por parte dos clientes e contratantes.

E também existem alguns benefícios para aqueles que também exercem alguma atividade de comércio: 

1) Ampliação do prazo para quitação de fornecedores;

2) Maior desconto ao contratar com fornecedores; 

3) Acesso a condições favoráveis para obtenção de crédito, incluindo empréstimos e financiamentos, junto às instituições financeiras;

4) Possibilidade de participar de licitações.   

Tenha acesso a condições excelentes ao optar por abrir sua empresa como Dropshipper conosco.

Porte de empresa para Dropshippers: Como funciona?

Para ser uma microempresa (ME) ou uma empresa de pequeno porte (EPP), o contribuinte precisa cumprir dois tipos de requisitos: 

1. Com relação à natureza jurídica, precisa ser uma sociedade empresária, sociedade simples, empresa individual de responsabilidade limitada ou empresário individual; 

2. E com relação à receita bruta, precisa observar o limite máximo anual estabelecido em Lei. E sobre este limite, o art. 3º, inciso I e II, da Lei Complementar 123/06 determina que: 

a) Desde janeiro do ano de 2012, a microempresa (ME) precisa ter receita bruta igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais); e 

b) Desde janeiro de 2018, a empresa de pequeno porte (EPP) tem receita bruta superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). 

Ao entrar em contato conosco, iremos avaliar a sua situação para legalizar a sua empresa e enquadrá-lo de forma correta com relação ao seu porte empresarial. 

E por que isto é importante? Porque o porte da empresa irá influenciar no regime de tributação da empresa do Dropshippers.

Regime de tributação para empresa do Dropshipper: Quais são as opções?

Atualmente no Brasil, de acordo com o Código Tributário Nacional, existem três regimes de tributação existentes para as empresas. São eles: 

1) Lucro real 

2) Lucro presumido 

3) Lucro arbitrado

Além disso, existe o regime do Simples Nacional, mais utilizado pelas empresas dos Dropshippers, aplicável as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Simples Nacional para empresa dos Dropshippers

Neste regime, o valor dos tributos da empresa é pago no dia 20 do mês seguinte ao do mês a que se refere, através de uma guia única chamada Documento de arrecadação do simples nacional (DAS). 

A grande vantagem neste regime de tributação para os Dropshippers, é que normalmente as alíquotas (percentuais de tributação) são mais benéficas em comparação aos outros regimes. 

Por exemplo, uma pessoa física Dropshipper que recebe cerca de 12.500 reais mensais, paga em torno de 2.200 reais de imposto de renda todo  mês. 

Como empresa, tributada no regime do simples nacional, o valor a ser pago seria de cerca de 650 reais. 

O Simples Nacional para o Dropshipper, abrange o recolhimento unificado de quais tributos? 

1) Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ); 

2) Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); 

3) Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL); 

4) Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins);  

5) Contribuição para o PIS/Pasep; • Contribuição Patronal Previdenciária (CPP); 

6) Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS); 

7) Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Atividade (CNAE) para empresa do Dropshipper: Qual escolher?

A atividade desempenhada por Dropshippers, são identificadas e definidas nos registros das empresas através da identificação e seleção de um conjunto de CNAE’s que abranja todas as atividades que são realizadas. Não há uma receita de bolo. 

Os CNAEs apropriados para empresas de Dropshippers são selecionados com base nas atividades específicas desempenhadas por cada empreendedor.

E por que sabemos de tudo isso? Porque já trabalhamos com Dropshippers há muito tempo e temos experiência com este público. E tome cuidado! A escolha do CNAE errado pode prejudicar a sua empresa com relação à tributação. 

Faça parte do nosso time de Dropshippers! Entre em contato para legalizar sua empresa e contar com nossa assessoria contábil e tributária especializada.

Contabilidade especializada para Dropshippers

No mundo agitado do Dropshipping, onde a agilidade e a estratégia são essenciais, contar com uma contabilidade especializada é o diferencial para o sucesso de seu negócio online.

Imagine ter a expertise de profissionais que compreendem a fundo a dinâmica única do Dropshipping, alinhada a um suporte personalizado para suas necessidades específicas. Uma contabilidade especializada nesse modelo de negócio não é apenas uma vantagem, mas sim uma peça-chave na engrenagem do crescimento.

Com a assessoria certa, você pode otimizar sua estrutura tributária, entender e cumprir suas obrigações fiscais de forma eficiente, além de obter insights estratégicos para impulsionar sua rentabilidade. Evitar multas, reduzir custos desnecessários e ter uma visão clara de suas finanças são apenas alguns dos benefícios que uma contabilidade especializada em Dropshipping pode proporcionar.

Deixe-nos cuidar dos aspectos contábeis para que você possa se concentrar no que realmente importa: a expansão de seu negócio. Estamos aqui para descomplicar o caminho, oferecendo suporte personalizado e soluções sob medida para garantir que cada etapa de sua jornada no Dropshipping seja um passo seguro em direção ao sucesso.

Natureza jurídica para empresa dos Dropshippers: Qual escolher?

A melhor natureza jurídica para a empresa do Dropshipper é aquela que mais protege o Dropshipper, lógico. 

Qual é a forma de proteção disponível para os Dropshippers?

Quando você passa a exercer a sua atividade econômica (aquela que gera lucro) através de uma pessoa jurídica, é muito importante que o patrimônio do titular da empresa ou sócio seja preservado, separado, protegido. 

Ao escolher a natureza jurídica correta para a sua empresa, você pode proteger o seu patrimônio individual e pessoal. Além disso, como mencionado acima, a  natureza jurídica de uma empresa influencia diretamente na caracterização da empresa como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP). 

Assim sendo, isso tem uma influência direta na escolha do regime tributário mais vantajoso para os Dropshippers, que é o Simples Nacional.

São muitos detalhes para identificar e definir na hora de abrir uma empresa né? 

E é por essa razão que a Francel Menezes Contabilidade, especializada em Dropshippers, se torna essencial para você. Nosso compromisso é ajudar no seu contínuo desenvolvimento.

Cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.   

Estamos aguardando vocês no WhatsApp (21) 97254-3286 ou clicando no botão do WhatsApp abaixo.