12 Infalíveis Dicas de contabilidade especializada em Youtubers e Influencers

12 Infalíveis Dicas de contabilidade especializada em Youtubers e Influencers

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você está pesquisando sobre o tema 12 Infalíveis Dicas de contabilidade especializada em Youtubers e Influencers

Se você está em busca de dicas de um contador especializado em youtubers, blogueiros e influencers digitais para aumentar os lucros do seu canal no youtube e de suas propagandas, você está no lugar certo.

O produtor de conteúdo, independente da plataforma que utiliza (youtube, blogs, sites, instagram, twitch, mixer ou outra), dedica muitas horas do seu dia à criação de roteiros, gravação e edição de imagens e vídeos.

Ainda é necessário dedicar tempo ao planejamento de marketing digital, relacionamento com clientes e fãs, negociação e coordenação de colaboradores envolvidos, administração das redes sociais e toda organização que o projeto exige.

Empreender é assim.

É comum que o empreendedor digital seja inteiramente consumido pelas necessidades e responsabilidades diretas da produção de conteúdo, esquecendo de cuidar de algo extremamente importante em seu projeto.

Isto foi o que percebemos depois de muitos anos atendendo e assessorando youtubers, blogueiros e influencers digitais que recebem rendimentos do google adsense pela monetização de vídeos em seu canal no youtube, dos seus sites e blogs, ou rendimentos de propagandas e divulgações feitas pelas redes sociais.

Por este motivo, resolvemos compartilhar com vocês, parte da nossa experiência ao longo de todos estes anos.

Este é mais um artigo, dentre os muitos que escrevemos para os produtores de conteúdo, com o objetivo de ajuda-los e de instruí-los.

 

12 DICAS DE UM CONTADOR ESPECIALIZADO EM YOUTUBERS, BLOGUEIROS E INFLUENCERS DIGITAIS

Abaixo, vamos relacionar algumas dicas e informações valiosas da Francel Menezes Contabilidade, escritório de contabilidade com vasta experiência em empreendedores digitais, especializado principalmente em youtubers, blogueiros e influencers digitais.

Tratam-se de dicas financeiras para youtubers, blogueiros e influencers digitais:

 

1- Produzir mais e mais conteúdo, definitivamente, não é a única forma de aumentar os lucros dos youtubers, blogueiros e influencers.

 

 

2- Você precisa ter cuidado e atenção com os conteúdos que produz. Caso descumpra com as diretrizes e políticas do programa do google adsense, pode ter os seus vídeos suspensos ou até mesmo o seu canal banido.

 

3- Além disso, caso produza conteúdos ilícitos ou que prejudique e ofenda aos direitos de alguma pessoa ou empresa, você poderá ter problemas com a justiça e arcar com altas indenizações.

 

4- Pense muito antes de dar um nome ao seu projeto ou ideia (seja canal no youtube ou blog). Verifique se o nome que pretende utilizar já foi registrado como marca por outra pessoa. Você não pode usar a marca de outra pessoa sem autorização e nem mesmo um nome semelhante. Crie um nome novo, diferente e único para o seu projeto e registre este nome como marca para garantir a sua propriedade. Já vimos um caso em que um youtuber, depois de realizar um grande investimento de tempo e grana em seu projeto com material de divulgação e marketing, descobriu que não poderia usar aquela marca porque a mesma já pertencia a outra pessoa.

 

5- Ao registrar a sua marca, você garante a exclusividade no uso. Leia este artigo específico sobre o tema.

 

6- Assim como qualquer pessoa que recebe rendimentos de trabalho, você também precisa pagar imposto de renda caso esteja produzindo conteúdo como pessoa física e recebendo do google adsense. O imposto deve ser pago mensalmente e muitas pessoas por desconhecerem esta regra (chamada carnê leão), passam meses ou anos sem pagar imposto, e quando decidem pagar, arcam com altos valores de juros e multa pelo atraso no pagamento do imposto, além do valor dos juros.

 

7- Caso você não pague o imposto de renda sobre os ganhos do adsense, a receita federal poderá intimá-lo a qualquer momento para cobrar o imposto. Neste caso, você poderá receber uma multa altíssima (punitiva) de 75% por não ter pago e declarado o imposto, e ainda terá que pagar com juros. A receita federal tem 5 anos para fiscalizar qualquer contribuinte.

 

8- Os ganhos recebidos do google adsense também devem ser informados na declaração de imposto de renda pessoa física, uma vez ao ano. A não entrega da declaração ou a entrega após o prazo, também gera multa.

 

9- Há uma forma de pagar menos impostos sobre os ganhos do youtube (google adsense), que é abrindo uma microempresa. Abrir a empresa no momento certo (nem cedo e nem tarde demais) fará uma diferença absurda na sua vida financeira e em seu projeto. Leia este artigo completo sobre o tema.

 

10- Abrindo uma empresa para youtuber, o dinheiro economizado com os impostos pode ser aplicado em mais investimentos no seu canal e projeto, ou ser usado para seus compromissos pessoais. A economia é muito grande e vale a pena.

 

11- Procure um contador especializado em youtuber, blogueiro e influencers digitais para obter maiores esclarecimentos e para cuidar do seu caso. Ao pagar menos tributos seguindo um planejamento tributário feito por um escritório especializado, o seu lucro poderá triplicar. Ou seja, não é só produzindo mais conteúdo que você aumentará os seus lucros.

 

12- Cuidado com as dicas que você le na internet e assiste no youtube, de profissionais não especializados, e de pessoas que nem ao menos são profissionais e publicam vídeos na internet apenas com o intuito de atrair visualizações. Orientações a respeito de tributação de youtubers, abertura de empresas e registro de marcas devem ser obtidas com uma contabilidade especializada no tema.

 

Agora, entre em contato conosco para providenciarmos tudo que você precisa, através do whatsapp de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Ao clicar neste link, você também poderá conhecer um pouco  mais da nossa empresa através do nosso material de apresentação em PDF.

 

E aí, curtiram nosso artigo sobre o tema 12 Infalíveis Dicas de contabilidade especializada em Youtubers e Influencers

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o tema 12 Infalíveis Dicas de contabilidade especializada em Youtubers e Influencers

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Além deste artigo sobre o tema 12 Infalíveis Dicas de contabilidade especializada em Youtubers e Influencers

Também temos outros artigos, caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.   

Nós escrevemos pensando em vocês.   

 

Imposto de renda para Camgirls: Como funciona?

Imposto de renda para Streamers: Como declarar?

Imposto de renda para Blogueiros: Como pagar?

Imposto de renda para Gamers: Como regularizar?

Imposto de renda para Influencers Digitais: Como calcular?

Imposto de renda para ganhos do Google Adsense: Como pagar?

Imposto de renda para atores: Como funciona?

Imposto de renda para afiliados: Como pagar?

Imposto de renda para Infoprodutores: Como regularizar?

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar?

Pensão alimentícia: Como pagar o imposto de renda e declarar?

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade.

_____________________________________________________________________________________________________

Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:  

– Área da Saúde: MédicosPsicólogosFonoaudiólogosDentistasNutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde. 

– Empreendedores digitais: YoutubersinfluencersBlogueirosParceiros do Google adsenseInfoprodutoresAfiliadosGamersStreamersModelos produtoras de conteúdoProfissionais de marketingfreelancersProfissionais de T.IProgramadoresDesenvolvedoresarquitetos e Designers. 

Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site. 

 

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.  

Escritório Francel Menezes Contabilidade  

E-mail: [email protected]  

Instagram: @francelm_contabilidade  

Canal no youtube  

Site: Francel Menezes Contabilidade

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/  

Telefone (21) 2671-9155 

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também:

Declaração de imposto de renda - dados necessários
Imposto de renda

Declaração de imposto de renda – dados necessários

Dados necessários para elaborar e transmitir a declaração de imposto de renda pessoa física (influencers, youtubers, streamers, afiliados, monetizze, eduz, hotmart, twitch, facebook, instagram, upwork, steam, edugram, yesirards).

Leia mais »