Blogueiros: Conta Bancária Empresarial

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Olá, neste conteúdo você irá entender mais sobre Blogueiros: Conta Bancária Empresarial.

Acredito que você tenha realizado a abertura de empresa (CNPJ) para receber os rendimentos do seu trabalho como blogueiro e por isso, esteja pesquisando sobre este tema.

Pois você está no caminho certo e nós estamos aqui para te ajudar. Nosso escritório tem muita experiência com criadores de conteúdos e sempre é uma felicidade imensa ajudá-los. Frequentemente respondemos dúvidas, alguns exemplos delas são: CNPJ para blogueiros, imposto para blogueiros, tributação para blogueiros e por isso, somos considerados especializados em contabilidade para blogueiros.

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a se aventurar e a empreender pela internet e com isso, muitas novas profissões online surgiram.  E os criadores de conteúdo se enquadram neste público, que surgiu nos últimos anos e está crescendo constantemente, principalmente com a diversificação e quantidade de novas plataformas digitais.

Em decorrência de todo esse crescimento, surgiu também a necessidade dos criadores de conteúdos se organizarem financeiramente, se estruturarem como empresa, obtendo um CNPJ, e também a necessidade de pagarem seus impostos.

A abertura de empresa para blogueiros é o grande pulo do gato e solução para pagar menos tributos de forma legal e correta. Com isso, o blogueiro consegue economizar uma grande parte dos seus rendimentos, já que a tributação do blogueiro pessoa jurídica é bem menor do que a tributação do blogueiro pessoa física.

Então, imagino que se você está pesquisando sobre abertura de conta bancária empresarial para blogueiro, é porque você já deve obtido seu CNPJ e agora está pesquisando sobre a abertura de conta bancária vinculada ao CNPJ da sua empresa.

Então vamos direto ao assunto…

 

BLOGUEIROS: CONTA BANCÁRIA EMPRESARIAL

Você sabe como abrir uma conta bancária empresarial para blogueiros? E qual é o melhor banco para abrir a conta?

Respondendo de forma direta e objetiva: Se você abriu uma empresa para exercer a sua atividade, é necessário sim abrir uma conta bancária empresarial, vinculada ao CNPJ da sua empresa. Dessa forma, todos os rendimentos da sua empresa serão recebidos nesta conta bancária empresarial e todas as despesas da empresa serão pagas através dela.

Entretanto, não faça isso através da sua conta bancária pessoa física, vinculada ao seu CPF. Caso faça isso, a Receita Federal poderá entender que os rendimentos recebidos na conta bancária vinculada ao seu CPF, devem ser tributados na sua pessoa física, e não na pessoa jurídica.

Mas e na prática, como isso funciona?

Quando você prestar um serviço ou vender um produto, você deve passar ao seu cliente os dados da sua conta bancária empresarial. Assim, você receberá nesta conta, pagará as despesas, e depois disso, poderá transferir os lucros da sua empresa para a sua conta bancária pessoa física, para fazer uso do dinheiro para fins pessoais.

Com isso, você evita riscos tributários e ainda separa toda a movimentação financeira da sua empresa, da sua movimentação pessoal.

E qual é o melhor banco para abrir uma conta empresarial para blogueiros?

O melhor é aquele que oferece as menores taxas e a melhor plataforma para uso, no dia a dia. Em diversos bancos digitais por exemplo, você consegue abrir uma conta bancária empresarial gratuita com um ótimo aplicativo para usar.

Portanto, se você quer lucrar mais e quer pagar menos tributos, basta abrir a sua empresa.

Nós podemos te ajudar, é só entrar em contato conosco através do Whatsapp de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

 

BLOGUEIROS: QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA CONTABILIDADE NO SEU NEGÓCIO?

Qual a importância da contabilidade para o negócio dos blogueiros?

Bom, eu aposto que você já se fez essa pergunta ao menos uma vez… A contabilidade tem uma grande importância e auxilia em diversos aspectos da gestão de uma empresa.

Ter um contador cuidando do seu negócio traz diversas vantagens, tais como: melhor organização das suas finanças; um contador especializado em blogueiros pode te auxiliar a tomar as decisões corretas para diminuir os gastos da sua empresa, visando um aumento dos lucros.

Além disso, os blogueiros, assim como diversos outros profissionais, estão sujeitos a obrigações fiscais que devem ser feitas de acordo com o período indicado. E como uma contabilidade entende desses procedimentos, ele irá te auxiliar nesse processo.

Um contador especializado em blogueiros pode te auxiliar no processo de abertura de empresa e, dessa forma, consequentemente, irá te trazer diversos benefícios fiscais, além de reduzir a sua carga tributária pois a carga tributária para empresas é menor quando comparado a pessoas físicas.

Portanto, não deixe de entrar em contato conosco, nós podemos te ajudar a aumentar seus rendimentos e alavancar seu negócio.

 

 

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor ?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Também temos outros artigos, caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.   

Nós escrevemos pensando em vocês.   

Imposto de renda para Camgirls: Como funciona?

Imposto de renda para Streamers: Como declarar?

Imposto de renda para Blogueiros: Como pagar?

Imposto de renda para Gamers: Como regularizar?

Imposto de renda para Influencers Digitais: Como calcular?

Imposto de renda para ganhos do Google Adsense: Como pagar?

Imposto de renda para atores: Como funciona?

Imposto de renda para afiliados: Como pagar?

Imposto de renda para Infoprodutores: Como regularizar?

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar?

Pensão alimentícia: Como pagar o imposto de renda e declarar?

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade.

_____________________________________________________________________________________________________

Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:  

– Área da Saúde: MédicosPsicólogosFonoaudiólogosDentistasNutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde. 

– Empreendedores digitais: YoutubersinfluencersBlogueirosParceiros do Google adsenseInfoprodutoresAfiliadosGamersStreamersModelos produtoras de conteúdoProfissionais de marketingfreelancersProfissionais de T.IProgramadoresDesenvolvedoresarquitetos e Designers. 

Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site. 

 

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.  

Escritório Francel Menezes Contabilidade  

E-mail: [email protected]  

Instagram: @francelm_contabilidade  

Canal no youtube  

Site: Francel Menezes Contabilidade

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/  

Telefone (21) 2671-9155 

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também:

Declaração de imposto de renda - dados necessários
Imposto de renda

Declaração de imposto de renda – dados necessários

Dados necessários para elaborar e transmitir a declaração de imposto de renda pessoa física (influencers, youtubers, streamers, afiliados, monetizze, eduz, hotmart, twitch, facebook, instagram, upwork, steam, edugram, yesirards).

Leia mais »