Então você está procurando por: Por que os ganhos dos YOUTUBERS com AdSense não podem ser ocultados da Receita Federal?
A Receita Federal pode auditar e penalizar youtubers pela ausência de pagamento do imposto?
Se essa é sua dúvida, somente uma contabilidade especializada para youtubers e criadores de conteúdo pode oferecer a ajuda que você precisa.
Antes de entrarmos no assunto principal, gostaria de sugerir que nos acompanhem em nosso Instagram @francelm_contabilidade para que fiquem por dentro de nossas publicações e novidades sobre temas tributários, empresariais e trabalhistas.
Vamos direto ao ponto: Por que os ganhos dos YOUTUBERS com AdSense não podem ser omitidos da Receita Federal?
O objetivo desta publicação é orientar youtubers, blogueiros, desenvolvedores de sites, aplicativos, games, influencers digitais e todos os empreendedores e profissionais, sobre como a Receita Federal do Brasil (RFB) monitora os rendimentos que esses profissionais recebem.
Ainda é comum que algumas pessoas pensem que, por não terem vínculo empregatício formal com uma pessoa jurídica, a Receita Federal teria dificuldades em acessar suas informações financeiras, como saldos em contas, poupança e aplicações.
Se no passado esse monitoramento era difícil, atualmente a RFB utiliza até redes sociais para comparar o estilo de vida com os rendimentos declarados no Imposto de Renda.
Em resumo, o cerco tem se fechado nos últimos anos. Por isso, seja cauteloso e não corra riscos. Procure uma assessoria especializada em planejamento e orientação tributária.
Vamos aos fatos para compreender melhor: Por que os ganhos dos YOUTUBERS com AdSense não devem ser omitidos perante a Receita Federal?
1) Omissão de rendimentos, autuações, multas, e juros
Em caso de omissão de rendimentos tributáveis, seja do exterior ou do Brasil, a Receita Federal pode identificar a falta de pagamento e exigir o imposto devido, acrescido de juros SELIC e de uma multa punitiva de 75% sobre o valor do imposto. Essa penalidade é uma sanção aplicada pelo ato de omissão.
Agora, vamos explicar como a Receita Federal obtém informações sobre os rendimentos dos youtubers, blogueiros, desenvolvedores de sites, aplicativos, games, influencers digitais e outros profissionais.
2) e-Financeira
A Instrução Normativa RFB nº 1.571/15 determina a obrigatoriedade de envio de informações financeiras à Receita Federal por meio da e-Financeira.
Instituições financeiras que captam, aplicam recursos financeiros ou administram consórcios devem declarar as seguintes informações dos seus clientes: saldo de contas, aplicações financeiras, movimentações mensais, conversões de moeda, rendimentos e transferências.
Essas informações incluem identificação do titular da conta, CPF ou CNPJ, NIF, nome, saldos e valores globais mensais movimentados.
Além da e-Financeira, há também a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte), onde as pessoas jurídicas informam rendimentos pagos e impostos retidos na fonte.
Estamos à disposição para oferecer a melhor assessoria possível.
Conte com a orientação de contadores especializados em Gestão Tributária com experiência em youtubers, blogueiros e demais profissionais digitais.
Nós, do escritório Francel Menezes Contabilidade, oferecemos serviços de contabilidade, assessoria tributária, declaração de imposto de renda pessoa física, abertura de empresas (LTDA, EIRELI, EI, MEI, microempresa), e registro de marcas para youtubers, blogueiros, influencers digitais, streamers, gamers, produtores de conteúdo, profissionais de marketing, desenvolvedores de sites, aplicativos, softwares, e vários outros prestadores de serviços, como profissionais da saúde, engenheiros e arquitetos.
Podemos ajudar a regularizar sua situação fiscal junto à Receita Federal caso você tenha pendências tributárias e orientá-lo a exercer sua atividade de forma segura, com menos tributos e sem riscos fiscais.
Se tiver dúvidas, entre em contato por e-mail ou pelo WhatsApp (21) 97254-3286, ou clique no botão flutuante nesta página.
Cresça de forma organizada e segura. Não acumule riscos.
Esta publicação será atualizada periodicamente para acrescentar mais informações.
Se desejar aprender mais, confira nossas outras publicações sobre tributação de youtubers, influencers digitais, blogueiros, streamers, entre outros, que elaboramos pensando em vocês.
Gostou do nosso conteúdo sobre Por que os ganhos dos YOUTUBERS com AdSense não devem ser omitidos perante a Receita Federal?
O que você achou deste nosso conteúdo?
Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.
Conseguiu entender melhor o assunto?
Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.
Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?
Então compartilhe com esta pessoa.
Sabe qual é o nosso maior desejo?
É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.
_______________________________________________________________________________________
Também temos outros artigos, caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.
Nós escrevemos pensando em vocês.
Imposto de renda para Camgirls: Como funciona?
Imposto de renda para Streamers: Como declarar?
Imposto de renda para Blogueiros: Como pagar?
Imposto de renda para Gamers: Como regularizar?
Imposto de renda para Influencers Digitais: Como calcular?
Imposto de renda para ganhos do Google Adsense: Como pagar?
Imposto de renda para atores: Como funciona?
Imposto de renda para afiliados: Como pagar?
Imposto de renda para Infoprodutores: Como regularizar?
Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar?
Pensão alimentícia: Como pagar o imposto de renda e declarar?
Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade.
_____________________________________________________________________________________________________
A Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:
– Área da Saúde: Médicos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Dentistas, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde.
– Empreendedores digitais: Youtubers, influencers, Blogueiros, Parceiros do Google adsense, Infoprodutores, Afiliados, Gamers, Streamers, Modelos produtoras de conteúdo, Profissionais de marketing, freelancers, Profissionais de T.I, Programadores, Desenvolvedores, arquitetos e Designers.
Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site.
Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.
Escritório Francel Menezes Contabilidade
E-mail: [email protected]
Instagram: @francelm_contabilidade
Site: Francel Menezes Contabilidade
Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/
Telefone (21) 2671-9155