Monetização adsense e imposto de renda – Evitem problemas com as políticas do Youtube e Receita Federal

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Olá Youtubers e criadores de conteúdo em geral, sejam bem-vindos ao Escritório Francel Menezes Contabilidade!

Antes de abordarmos o tema principal, gostaria de sugerir que nos sigam no nosso Instagram @francelm_contabilidade para que possam acompanhar nossas publicações e novidades sobre questões tributárias, empresariais e trabalhistas.

Vamos ao que realmente importa!

Será que é válido fazer uma pausa para um desabafo logo no início do artigo? Com certeza! Assim que finalizei este conteúdo, percebi que a relevância dele vai muito além do meu interesse profissional! Sua importância é social e os efeitos podem alcançar as telas das TVs, smartphones, computadores e assim por diante. Aqueles que compreendem, entenderão!

Em 2018, muitos criadores de conteúdo e youtubers foram impactados pelas novas diretrizes do YouTube, o que resultou em uma redução dos ganhos provenientes do Google AdSense. Alguns tiveram vídeos e contas suspensos, enquanto outros foram até banidos da plataforma.

Diante dessa situação, refletimos por um tempo sobre como poderíamos ajudar a minimizar os impactos causados aos criadores de conteúdo pelas novas políticas, e por isso, nesta publicação, o Escritório Francel Menezes Contabilidade irá mencionar algumas diretrizes que considera extremamente relevantes.

Um de nossos objetivos é disseminar, compartilhar e levar essas regras ao conhecimento de quem trabalha ou deseja trabalhar com o YouTube, para que a monetização de seus vídeos não seja mais prejudicada.

E será que nossa preocupação é somente com os criadores de conteúdo e youtubers?

Certamente que NÃO! Nós também esperamos e desejamos que vocês cuidem e tenham atenção com aqueles que assistem aos seus conteúdos, principalmente com as crianças. Não produzam vídeos que incentivem a violência, o ódio, ameaças, bullying, entre outros. Vocês são grandes influenciadores e, por isso, devem agir com responsabilidade ao criar um vídeo que será visto por milhões de pessoas.

As grandes empresas e marcas também não querem que seus anúncios publicitários, cuidadosamente planejados e de grande valor institucional, sejam veiculados em vídeos ou canais com conteúdos irresponsáveis e inadequados, de forma geral. Você promoveria sua marca, produto ou empresa em conteúdos que não estejam alinhados com sua ideologia de vida pessoal ou profissional? Exibiria sua marca em conteúdos que possam prejudicá-la?

Um simples vídeo com imagens de uma pessoa simulando maus-tratos a um brinquedo (como uma boneca), ou a outra pessoa, ainda que em tom de brincadeira; usando palavras e expressões impróprias considerando o público que possui; zombando de certas características pessoais; pode acarretar consequências bastante negativas! Mesmo que essa não seja a intenção.

Aproveitando e sendo bem sucinto quanto a isso, já que esta publicação possui um enfoque estrutural para quem deseja atuar nesta plataforma de vídeos e com o AdSense, prestem atenção também às normas tributárias do nosso país! Isso mesmo! Todas as pessoas físicas que recebem alguma renda devem submeter esses valores à tributação pelo imposto de renda pessoa física, salvo algumas exceções!

Ou seja, se você recebe rendimentos do AdSense mensalmente, o imposto de renda sobre os ganhos deve ser calculado mensalmente e, se houver imposto a pagar, deve ser quitado no mês seguinte. E no ano seguinte, deve ser entregue (transmitida) à Receita Federal a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, consolidando as informações sobre os rendimentos recebidos, despesas, bens, direitos e obrigações. Quem recebe esporadicamente também deve calcular o imposto no mês do recebimento e, se tiver imposto a pagar, deverá quitá-lo no mês seguinte.

Muitos criadores de conteúdo passam anos recebendo do AdSense sem pagar imposto, correndo altos riscos de serem autuados pela Receita Federal do Brasil e enfrentarem multas de ofício de 75%, além de juros por atraso no pagamento.

Basta entrar em contato conosco através do e-mail fornecido ao final deste artigo ou pelo nosso perfil no Instagram @francelm_contabilidade.

Por fim, logo abaixo, iremos reproduzir algumas diretrizes que constam nas Políticas do YouTube (conteúdo disponível na plataforma). E caso queiram realizar uma leitura completa sobre o assunto, basta clicar aqui que você será redirecionado para o site oficial do YouTube. Espero que aproveitem e divulguem nossa publicação!

Reiteramos que o conteúdo a seguir não é de nossa autoria, e a fonte está disponível no parágrafo anterior.

 

Política de assédio e bullying virtual

Desejamos que você utilize o YouTube sem receios de sofrer assédios mal-intencionados. Nos casos em que o assédio se transforma em um ataque com intenções malignas, ele pode ser denunciado e será removido. Em outras situações, os usuários podem ser um pouco incômodos e devem ser ignorados.

Casos de assédio incluem:

  • vídeos, mensagens ou comentários ofensivos;
  • divulgação de informações pessoais de alguém, incluindo dados de identificação pessoal confidenciais como CPF ou CNPJ, número do passaporte ou número da conta bancária;
  • gravação não autorizada de alguém sem o devido consentimento;
  • postagem intencional de conteúdo com o objetivo de humilhar alguém;
  • comentários/vídeos ofensivos e depreciativos sobre outras pessoas;
  • sexualização indesejada, que abrange assédio ou intimidação sexual de qualquer forma;
  • incitação ao assédio de outros usuários ou criadores de conteúdo.

 

Dicas e recomendações:

  • Reflita antes de publicar: pense cuidadosamente sobre a imagem que deseja transmitir on-line e evite postar qualquer coisa que possa prejudicar sua reputação ou segurança.
  • Comunique-se: converse com seus amigos para que não pratiquem bullying virtual e expresse sua opinião contrária a esse tipo de atividade sempre que se deparar com algo nesse sentido no site.
  • Informe um adulto se estiver preocupado com as ações on-line de outras pessoas em relação a você.
  • Exclua comentários e bloqueie o usuário se ele estiver te incomodando. Dessa forma, essa pessoa não poderá mais enviar comentários. Você também pode desativar os comentários de qualquer vídeo ou gerenciar a postagem deles exigindo uma pré-aprovação.
  • Respeite a opinião dos outros on-line, mas saiba identificar quando ela ultrapassa limites. Nossa intenção é que o YouTube seja uma plataforma dinâmica e expressiva, mas não desejamos que os usuários se sintam intimidados ou ameaçados.
  • Denuncie usuários e conteúdos ofensivos usando a ferramenta de denúncias do YouTube.

 

Para conhecer as ferramentas disponíveis que ajudam você a gerenciar sua experiência no site, especialmente em relação a usuários ofensivos, acesse a página de Configurações de segurança e privacidade.

Às vezes, críticas e ofensas podem se tornar questões mais graves de assédio e bullying virtual. Se ameaças específicas forem direcionadas a você, e você se sentir inseguro, informe a um adulto de sua confiança e denuncie ao órgão local de segurança pública.

 

Política de discurso de ódio

Incentivamos a liberdade de expressão e buscamos defender seu direito de expressar pontos de vista pouco populares, mas não aceitamos o discurso de ódio.

O discurso de ódio refere-se a conteúdos que promovem a violência ou têm como principal objetivo incitar o ódio contra indivíduos ou grupos, com base em características específicas, como:

  • raça ou etnia
  • religião
  • deficiência
  • gênero
  • idade
  • status de reservista militar
  • orientação/identidade sexual

 

Há uma linha sutil entre o que é ou não é considerado discurso de ódio. Por exemplo, em geral, criticar uma nação ou estado não apresenta problemas. No entanto, o conteúdo violará nossa política se o objetivo principal for incitar o ódio contra um grupo de pessoas apenas com base na etnia ou promover a violência com base em qualquer uma das características mencionadas acima, como a religião.

 

Como denunciar conteúdo de incitação ao ódio

Nem tudo que é malicioso ou ofensivo é classificado como incitação ao ódio. Se o conteúdo publicado por um usuário específico te incomodar, bloqueie essa pessoa.

Entretanto, se você acredita que o material viola nossa política contra discurso de ódio, denuncie para a análise do YouTube de uma das seguintes formas:

  • Sinalizar o vídeo: para reportar conteúdo de incitação ao ódio que você acredita infringir nossas diretrizes da comunidade, sinalize o vídeo.
  • Enviar uma denúncia de abuso: se desejar denunciar vários vídeos, comentários ou até mesmo toda a conta de um usuário, acesse nossa ferramenta de denúncia para fornecer informações mais detalhadas.

 

Política de falsificação de identidade

Atividades como a cópia do layout do canal de um usuário, o uso de nomes de usuário semelhantes ou a postagem em nome de outra pessoa em comentários, e-mails ou vídeos podem ser consideradas assédio. A conta será excluída se nossa equipe determinar que foi criada com a intenção de falsificar a identidade de outro canal ou indivíduo.

Existem dois tipos de falsificação de identidade no YouTube: a de canal e a de pessoa.

 

Falsificação de identidade de um canal

Um usuário reproduz o perfil, o plano de fundo ou o texto de um canal e escreve comentários como se fossem postados pelo canal de outra pessoa. Se você acredita que houve falsificação do seu canal ou do de outro criador de conteúdo, acesse nossa ferramenta de denúncia.

 

Falsificação de identidade de uma pessoa

Um usuário cria um canal ou vídeo utilizando o nome verdadeiro, a imagem ou outras informações pessoais de alguém com o objetivo de fazer com que os usuários acreditem que se trata daquela pessoa no YouTube. Se você suspeita que sua identidade foi falsificada, utilize nosso formulário online para denunciar o caso.

Observação: esse formulário não é destinado à remoção de contas que você não consegue mais acessar.

 

O que não consideramos falsificação

Falsificação não inclui canais ou vídeos que se apresentam como uma empresa. Nesse caso, você pode enviar uma reclamação legal utilizando nossos formulários de denúncia legal.

 

Política sobre ameaças

A comunidade do YouTube é valiosa para nós e desejamos que ela se expanda. Para garantir que isso seja viável, qualquer conteúdo que faça ameaças de danos físicos graves contra uma pessoa específica ou um determinado grupo será removido.

Qualquer indivíduo que fizer ameaças receberá notificações na conta, podendo resultar no encerramento dela também.

 

Como denunciar uma ameaça

  • Sinalizar o vídeo: para reportar ameaças graves de violência, basta sinalizar o vídeo.
  • Enviar uma denúncia de abuso: se você deseja denunciar vários vídeos, comentários ou até mesmo a conta de um usuário, acesse nossa ferramenta de denúncia para fornecer informações mais detalhadas.

 

Se você acredita que foi alvo de uma ameaça grave de violência, entre em contato com as autoridades locais.

 

Políticas sobre conteúdo com armas de fogo

O YouTube proíbe certos tipos de conteúdo relacionados a armas de fogo. Especificamente, não aceitamos o envio de material que:

  • tenha a intenção de comercializar armas de fogo ou acessórios relacionados por meio de venda direta (por exemplo, vendas privadas realizadas por indivíduos) ou que inclua links para sites que vendam esses itens. Esses acessórios incluem, entre outros, produtos que possibilitam a simulação ou a ativação do modo de disparo automático de armas de fogo (como dispositivos do tipo “bump stock”, gatilhos automáticos, acessórios e kits de conversão) e carregadores de alta capacidade (como carregadores ou coldres que contenham mais de 30 cartuchos);
  • forneça instruções sobre a fabricação de armas de fogo, munição, carregadores de alta capacidade, silenciadores caseiros ou determinados acessórios para armas de fogo, como os itens listados acima. Isso também inclui instruções sobre como simular ou ativar o modo de disparo automático de armas de fogo;
  • mostre aos usuários como adicionar os acessórios ou realizar as modificações mencionadas anteriormente.

 

Denunciar conteúdo que infringe esta política

Se você acredita que um conteúdo infringe esta política, sinalize o vídeo para denunciá-lo.

 

Segurança infantil no YouTube

Proteger o bem-estar físico e emocional de menores é uma prioridade para o YouTube. Um menor é definido como uma pessoa que ainda não atingiu a maioridade legal. Na maioria dos países, isso se refere a qualquer pessoa com menos de 18 anos.

 

Denunciar conteúdo inadequado

Contamos com a colaboração da comunidade do YouTube para denunciar qualquer conteúdo que considerem impróprio. Se você encontrar algum material que acredita violar nossas políticas mencionadas abaixo, entre em contato. A denúncia de conteúdo é anônima, garantindo que outros usuários não saibam quem a enviou. Saiba mais.

 

Política de abuso infantil

Sexualização de menores

É estritamente proibida a exibição de conteúdo sexualmente explícito envolvendo menores e que represente a exploração sexual de crianças. Enviar, comentar ou participar de atividades que sexualizem menores pode resultar na remoção do material. Além disso, a conta pode ser encerrada.

Nos casos em que um vídeo contém imagens de abuso sexual infantil, nossa equipe o denuncia ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, que colabora com autoridades globais de cumprimento da lei.

 

Atos nocivos ou perigosos envolvendo menores

Levamos a sério qualquer conteúdo nocivo ou perigoso que envolva crianças. Se seu material exibe um menor participando de uma atividade prejudicial ou arriscada, podemos removê-lo e enviar um aviso à sua conta. Com o objetivo de proteger os menores e evitar que assistam ou reproduzam atividades de risco, podemos aplicar restrição de idade em conteúdo que contenha adultos participando de atividades com alto potencial de ferimentos ou morte.

 

Como denunciar abuso infantil

Se você acredita que uma criança esteja em risco iminente, entre em contato imediatamente com as autoridades locais e denuncie a situação.

Veja o que fazer caso identifique conteúdo que acredita mostrar uma criança em perigo:

  • Sinalizar o vídeo: denuncie vídeos que contenham conteúdo sexualmente inadequado envolvendo menores. Para isso, sinalize o vídeo como “Abuso infantil”.
  • Enviar uma denúncia de abuso: se desejar denunciar vários vídeos, comentários ou até mesmo a conta de um usuário, acesse nossa ferramenta de denúncia para fornecer informações mais detalhadas.

 

Se determinarmos que uma criança está em situação de risco com base no conteúdo denunciado, colaboraremos com qualquer investigação oficial realizada por autoridades competentes.

 

Temas adultos em conteúdo para a família

O YouTube possui vídeos enviados com o intuito de educar e entreter famílias. Os vídeos criados para parecer conteúdo familiar, mas que abordam temas adultos, provavelmente receberão uma restrição de idade. Assim, apenas pessoas com mais de 18 anos poderão assistir ao conteúdo. Vídeos enganosos que aparentam ser para a família, mas que contêm temas sexuais ou conteúdo obsceno, são proibidos pelo YouTube e serão removidos.

 

Bullying virtual e assédio

É rigorosamente proibida a prática de bullying ou assédio contra qualquer pessoa. Isso abrange:

  • vídeos, mensagens ou comentários ofensivos;
  • divulgação das informações pessoais de alguém, incluindo dados de identificação pessoal confidenciais, como CPF ou CNPJ, número de passaporte ou número da conta bancária;
  • gravação maliciosa de alguém sem o devido consentimento;
  • publicação intencional de conteúdo com o objetivo de humilhar alguém;
  • comentários/vídeos prejudiciais e negativos sobre outras pessoas;
  • sexualização indesejada, que inclui assédio ou intimidação sexual de qualquer forma;
  • incitação ao assédio de outros usuários ou criadores de conteúdo.

 

Siga estas etapas caso deseje denunciar vídeos ou comentários e enviá-los para análise.

 

Práticas recomendadas para criadores de conteúdo

Queremos que os criadores de conteúdo continuem se divertindo e sendo criativos, mas pedimos que respeitem nossas diretrizes da comunidade. Você deve sempre analisar criticamente o conteúdo que compartilha online e solicitar permissão antes de enviar para o YouTube um vídeo que mostre outra pessoa. Além disso, se você é um criador de conteúdo e seu material inclui menores de idade, siga estas orientações:

  • Mantenha os menores em segurança física. Nunca os coloque em situações perigosas que possam causar lesões, incluindo acrobacias, desafios e brincadeiras arriscadas.
  • Evite causar danos emocionais. Fuja de situações que possam provocar sofrimento emocional, como expô-los a temas para adultos.
  • Respeite a privacidade de um menor. Tenha o consentimento dos pais ou responsáveis legais antes de mostrar o menor no seu vídeo. Assegure-se de que a participação deles é voluntária.
  • Modere os comentários dos usuários em seus vídeos. Disponibilizamos ferramentas para filtrar e analisar comentários. Além disso, você sempre pode sinalizar comentários que contenham conteúdo ofensivo ou de spam.
  • Gerencie a privacidade do seu vídeo e as configurações de compartilhamento. Você possui várias opções para controlar quem pode assistir ao seu vídeo e como ele é compartilhado em sites externos.

 

Legislação e regulamentação do trabalho infantil

Além de obter o consentimento, você deve cumprir toda a legislação e regulamentação relacionadas ao trabalho infantil. Certifique-se de que compreende e segue a lei. Veja a seguir alguns tópicos que você precisa conhecer:

  • Permissões: consulte a legislação e a regulamentação locais para saber se os menores que aparecem em seus vídeos precisam de uma autorização, registro ou licença para trabalhar. É fundamental saber também se você necessita de permissão para contratar menores.
  • Salário/Participação na receita: você precisa obedecer à legislação pertinente sobre o pagamento pelo trabalho de menores. Em alguns casos, pode ser necessário pagar um salário aos menores. Em outras situações, pode ser que você precise fornecer diretamente aos menores uma parte da receita que recebe dos vídeos ou reservar uma fração destinada por lei ao menor.
  • Educação e escolarização: a participação de menores no seu conteúdo deve seguir toda a legislação aplicável para protegê-los de interferências na escolarização e educação.
  • Intervalos, horário e ambiente de trabalho: é essencial que o ambiente de trabalho seja seguro para o menor. Ele deve ter tempo suficiente para descanso, estudos e lazer diariamente. Os menores não devem trabalhar durante a noite. Além disso, você precisa seguir toda a legislação local sobre horários de trabalho e limites de horas trabalhadas por dia e por semana.

 

Recomendações e colocações pagas de produtos

Se o seu vídeo incluir uma recomendação ou colocação paga de produto, será necessário marcar a caixa informando que o vídeo contém promoção paga nas configurações avançadas. Saiba mais.

 

Políticas de nudez e conteúdo sexual

Um vídeo com conotação sexual tem menos chances de ser aceito pelo YouTube.

 

O que é e o que não é permitido

Conteúdo com caráter sexual explícito, como pornografia, não é permitido. Vídeos que contenham conteúdo fetichista poderão ser removidos ou sofrer restrições de idade, dependendo da gravidade da ação em questão. Na maioria dos casos, a exibição de fetiches violentos, explícitos ou humilhantes é proibida no YouTube.

O conteúdo que apresenta nudez ou cenas de natureza sexual pode ser aceito caso a finalidade principal seja educativa, documental, científica ou artística e essas imagens não sejam explícitas ou gratuitas. Por exemplo, um documentário sobre câncer de mama é apropriado, mas publicar trechos desse material fora do contexto pode não ser. Lembre-se de que apresentar o contexto no título e na descrição pode ajudar nossa equipe e os seus espectadores a entenderem a finalidade do vídeo.

 

Conteúdo com restrição de idade

Nos casos em que o conteúdo não excede nenhum limite, mas apresenta imagens de natureza sexual, podemos aplicar restrições de idade para que o vídeo seja exibido apenas para espectadores acima de uma determinada idade.

A miniatura de um vídeo poderá ser rejeitada caso contenha conteúdo sexual, mesmo que não ultrapasse nenhum limite. Se isso ocorrer, você receberá um e-mail e poderá substituir a miniatura. Saiba mais sobre nossas políticas de miniaturas neste link.

Materiais que apresentam nudez ou conduta sexual dramatizada podem sofrer restrições de idade quando o contexto for educativo, documental, científico ou artístico. O conteúdo que mostra pessoas com roupas mínimas ou reveladoras também pode receber uma restrição de idade (no caso dos vídeos) ou ser rejeitado (no caso das miniaturas) se for intencionalmente provocativo, mas não explícito.

Veja o que consideramos ao aplicar restrições de idade a um vídeo ou rejeitar uma miniatura:

  • Se a pessoa está em uma pose que provoca o espectador sexualmente.
  • Se a pessoa está vestindo roupas mínimas e se essas roupas seriam aceitáveis em locais públicos apropriados (por exemplo, roupas de banho x roupas íntimas).
  • Para vídeos: se os seios, as nádegas ou os órgãos genitais (cobertos ou expostos) são o foco principal do vídeo.
  • Se o cenário do vídeo tem conotação sexual (por exemplo, um local normalmente associado a atividades sexuais, como uma cama).
  • Se a linguagem utilizada no vídeo é vulgar e/ou obscena.
  • Se as ações da pessoa retratada no vídeo sugerem disposição para participar de atividades sexuais (por exemplo, beijos, danças provocativas e carícias).

 

Há ainda outros fatores que podem levar à restrição de idade, como:

 

  • o tempo de exibição de uma imagem no vídeo;
  • exposição breve ou prolongada, especialmente em relação à duração total do vídeo (o ângulo da câmera e o foco, além da clareza relativa das imagens no vídeo).

 

Como denunciar conteúdo com nudez ou teor sexual:

Sinalize o vídeo: você pode denunciar conteúdo que, na sua opinião, infringe a política ou não é apropriado para todas as idades. Para isso, sinalize o vídeo.

Se você não deseja encontrar conteúdo com restrição de idade, ative o Modo restrito.

 

Políticas de conteúdo violento ou explícito

 

Violência real, dramatizada ou falsa

 

Representações reais de conteúdo violento ou explícito

Cada vez mais, o YouTube está se tornando um espaço onde jornalistas cidadãos, documentaristas e outros usuários publicam registros sobre seu cotidiano. É inevitável que alguns desses vídeos apresentem conteúdo de natureza violenta ou explícita.

Não aceitamos a publicação de conteúdo violento ou com excesso de sangue que tenha como principal objetivo chocar, impressionar ou desrespeitar os espectadores.

Se o conteúdo de um vídeo for explícito ou perturbador, será necessário fornecer mais contexto e informações sobre ele. Se você publicar conteúdo explícito em um contexto jornalístico, documental, científico ou artístico, forneça informações suficientes para que as pessoas entendam o que está acontecendo.

Em alguns casos, o conteúdo é tão violento ou chocante que mesmo o contexto fornecido pode não ser suficiente para que ele permaneça em nossas plataformas. Não encoraje outros a cometer atos específicos de violência.

Não aceitamos conteúdo violento que cause sofrimento desnecessário ou ferimentos em animais, além de incentivar ou forçar animais a lutarem.

Se a violência exibida no seu vídeo for particularmente explícita, lembre-se de incluir o máximo possível de informações no título e nos metadados para ajudar os espectadores a compreender o que será exibido. O contexto educativo ou documental do conteúdo pode ajudar o espectador e nossos revisores a entenderem o motivo da exibição de imagens perturbadoras.

Por exemplo, um jornalista cidadão que captura imagens de manifestantes sendo agredidos e envia o vídeo com informações relevantes (data, local, contexto etc.) provavelmente conseguirá enviar o vídeo. No entanto, enviar a mesma gravação sem as informações contextuais ou educativas pode ser considerado sem propósito e resultar na remoção do site.

 

Representações dramatizadas de conteúdo violento ou explícito

Algumas pessoas publicam vídeos que contêm representações dramatizadas de agressão. Assim como no cinema e na televisão, conteúdo explícito ou perturbador e cenas com violência, sangue excessivo ou imagens impactantes não são apropriados para menores de idade e terão restrições etárias.

 

Conteúdo relacionado ao terrorismo

Não permitimos que grupos terroristas utilizem o YouTube para qualquer finalidade, incluindo o recrutamento de novos integrantes. O YouTube também proíbe de forma rigorosa qualquer conteúdo vinculado ao terrorismo, como o que promove atos terroristas, incita a violência ou glorifica ataques terroristas.

Se você compartilhar conteúdo relacionado ao terrorismo para fins educacionais, documentais, científicos ou artísticos, forneça informações suficientes para que os espectadores compreendam o contexto. Filmagens explícitas ou polêmicas podem estar sujeitas à adição de restrições etárias ou a uma tela de aviso.

 

O conteúdo pode ser restrito por idade

Em certas situações, a violência falsa, real ou dramatizada pode não ser apropriada para todas as idades. Assim como as classificações do cinema ou da TV, nossas restrições etárias ajudam os espectadores a evitar conteúdo que possam considerar inaceitável para si ou para seus filhos. Saiba mais sobre conteúdo com restrição etária.

A miniatura de um vídeo poderá ser rejeitada caso apresente conteúdo violento ou explícito, mesmo que não ultrapasse nenhum limite. Se isso ocorrer, você receberá um e-mail e poderá substituir a miniatura.

Se você prefere não assistir a conteúdo com restrição etária, ative o Modo restrito.

 

O que consideramos ao restringir conteúdo explícito ou violento:

  • se o vídeo exibe cenas de ataques físicos com ferimentos severos;
  • se o vídeo mostra o resultado explícito de um ato violento;
  • se os atos de violência são o foco principal do vídeo;
  • se a violência apresentada no vídeo é realista dentro de um contexto dramatizado;
  • se o vídeo contém temas adultos, mas é direcionado a menores.

 

Outros fatores incluem:

  • a duração da exibição da imagem no vídeo;
  • exposição breve ou prolongada, especialmente em relação à duração total do vídeo;
  • o ângulo e o foco da câmera;
  • a clareza relativa das imagens no vídeo.

 

Como denunciar conteúdo explícito ou violento

Sinalize os vídeos para denunciá-los caso você acredite que eles violem esta política ou que não sejam adequados para todas as idades.

 

O que você achou deste nosso conteúdo  ?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Também temos outros artigos, caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.   

Nós escrevemos pensando em vocês.   

Imposto de renda para Camgirls: Como funciona?

Imposto de renda para Streamers: Como declarar?

Imposto de renda para Blogueiros: Como pagar?

Imposto de renda para Gamers: Como regularizar?

Imposto de renda para Influencers Digitais: Como calcular?

Imposto de renda para ganhos do Google Adsense: Como pagar?

Imposto de renda para atores: Como funciona?

Imposto de renda para afiliados: Como pagar?

Imposto de renda para Infoprodutores: Como regularizar?

Imposto de renda para desenvolvedores: Como quitar?

Pensão alimentícia: Como pagar o imposto de renda e declarar?

Ganhos de Youtuber e Blogueiro – Principais dúvidas sobre imposto de renda e contabilidade.

_____________________________________________________________________________________________________

Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:  

– Área da Saúde: MédicosPsicólogosFonoaudiólogosDentistasNutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde. 

– Empreendedores digitais: YoutubersinfluencersBlogueirosParceiros do Google adsenseInfoprodutoresAfiliadosGamersStreamersModelos produtoras de conteúdoProfissionais de marketingfreelancersProfissionais de T.IProgramadoresDesenvolvedoresarquitetos e Designers. 

Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site. 

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.  

Escritório Francel Menezes Contabilidade  

E-mail: [email protected]  

Instagram: @francelm_contabilidade  

Canal no youtube  

Site: Francel Menezes Contabilidade

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/  

Telefone (21) 2671-9155 

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também:

Declaração de imposto de renda - dados necessários
Imposto de renda

Declaração de imposto de renda – dados necessários

Dados necessários para elaborar e transmitir a declaração de imposto de renda pessoa física (influencers, youtubers, streamers, afiliados, monetizze, eduz, hotmart, twitch, facebook, instagram, upwork, steam, edugram, yesirards).

Leia mais »

Válida até 31/12/2024 

Não perca.     

Fale conosco no Whatsapp agora mesmo.